E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

03/02/2017 - 09:30:27

Circuito Sesc
Circuito Sesc de Artes será realizado no dia 28 de abril em Tupã Evento será realizado através de parceria entre Prefeitura, Sincomércio e Sesc Thermas Presidente Prudente
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA



Tupã é uma das cidades que será novamente contemplada com o Circuito Sesc de Artes, considerado um dos maiores projetos culturais e artísticos itinerantes do país.

A realização do evento foi confirmada ontem de manhã, durante reunião entre o vice-prefeito e secretário municipal de Cultura, Caio Aoqui; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Tupã (Sincomércio), Milton Zamora e o coordenador cultural do Sesc Thermas Presidente Prudente, Antonio Carlos Bucater Bitram.

Além de reafirmar a parceria entre Prefeitura, Sincomércio e Sesc, durante a reunião foi anunciada a data e programação do Circuito Sesc de Artes deste ano, que acontecerá no dia 28 de abril, na Praça da Bandeira.
Caio Aoqui agradeceu a parceria e ressaltou o quanto é importante e necessário manter essa união em prol dos eventos culturais e esportivos em Tupã.

Segundo o secretário de Cultura, o Sesc trará um evento com diferentes linguagens artísticas nas áreas de arte, mídia, cinema, circo, música, dança, literatura e teatro.

“É uma alegria para a Secretaria de Cultura trazer um evento tão importante e cultural como esse para Tupã. Nós pudemos ver o grande ganho que Tupã terá com essa programação, através de pessoas que levam arte, cinema e música para a população. Além disso, teremos também mais um grande benefício, pois esse evento tem um custo baixíssimo para a prefeitura. Diante da crise que estamos enfrentando, essa parceria é extremamente importante. Portanto, agradeço ao Milton Zamora e ao coordenador do Sesc Thermas Presidente Prudente por essa parceria”, disse.

Caio ressaltou também que é necessário que o poder público valorize e incentive os eventos culturais e esportivos no município. O secretário lembrou ainda que além do Circuito de Artes, o Sesc também realizará outros eventos neste 1º semestre, em Tupã.

“Devemos incentivar, valorizar e reafirmar todo esse compromisso que com a cultura de Tupã. O Sesc já nos informou alguns eventos que serão realizados em nosso município, como o espetáculo ‘Circo Italiano’, que será realizado no dia 2 de março, às 20 horas, dentro da programação do Arte na Praça, que voltará receber o nome de Quinta com Arte. Já no dia 28 de abril, teremos o tão esperando Circuito Sesc de Artes, que é um evento que reúne diversas atrações culturais para a população”, disse.

O presidente do Sincomércio de Tupã, Milton Zamora, explicou que o sindicato varejista tem uma parceria muito grande com o Sesc São Paulo, sendo que o município de Tupã é atendido pelo Sesc Thermas Presidente Prudente, o que resulta na realização de vários de eventos culturais e esportivos.

“Através de nossa parceria, o Sesc vem para a nossa cidade e realiza os eventos todos de forma gratuita, a Prefeitura entra apenas como parceira, oferecendo lanches aos artistas. Diante da crise que enfrentamos, essa é uma ótima oportunidade para valorizar a cultura de Tupã e, por meio dessa parceria teremos o circuito de artes, além de outros eventos culturais. Pretendemos também voltar realizar o campeonato de futsal do comércio, que foi deixado de lado durante 2 anos. Temos que continuar buscando e fortalecer cada vez mais essa parceria. Essa reunião de hoje foi muito importante e produtiva”, relatou.

Já o coordenador cultural do Sesc Thermas Presidente Prudente, Antonio Carlos Bucater Bitram, explicou que a reunião realizada nesta quinta-feira foi realizada com o objetivo de fortalecer a cultura em Tupã, por meio de eventos realizados pelo Sesc.

“Esse encontro foi realizado para fazer esse planejamento das ações que serão realizadas em Tupã durante o ano de 2017. O Circuito Sesc de Artes passa por 114 cidades do interior de São Paulo, com 13 roteiros de programação e na nossa região o circuito passa por 6 cidades. O propósito dessa reunião foi focar no Circuito Sesc de Artes que é o maior evento institucional do Sesc São Paulo nas linguagens artísticas, onde nós trazemos para o mesmo espaço apresentação de circo, dança, teatro música, cinema, entre outros”, finalizou.