E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

04/05/2017 - 06:59:26

VI Festival de Literatura
Troféu “Alcione Alcântara Gonçalves” será entregue hoje Solenidade acontecerá durante o projeto Quinta com Arte
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA


Durante o mês de abril, a Secretaria Municipal de Cultura em parceria com Academia Tupãense de Letras Ciências e Artes (ATLECA), Academia de Letras e Artes de Tupã (ACLAT) e Academia Estudantil de Letras e Artes de tupã (AELAT) realizou o VI Festival de Literatura em Tupã.

O VI Festival de Literatura, que contou com diversas atividades durante todo o mês de abril como teatro, feira de arte e artesanato, sarau, apresentações nas escolas e muito mais, recebeu o nome de “Troféu Alcione Alcântara Gonçalves”.

O secretário municipal de Cultura, Caio Aoqui informou que o “Troféu Alcione Alcântara Gonçalves” será entregue hoje, durante o projeto Quinta com Arte.

“A solenidade será realizada no Espaço Cultural- ‘Zé Pretinho’ às 20 horas. Esse será um importante evento, pois o Dr. Alcione representa muito bem a cultura de Tupã e colabora para que a nossa cidade seja valorizada e conhecida até em outros estados”, disse.

VI Festival de Literatura

De acordo com o secretário, o Festival contou com mais de 450 inscrições de várias categorias como Ensino Fundamental, do 1° ao 5° ano; Ensino Fundamental, do 6° a 9° ano e Colegiais.

“Nós tivemos diversas cidades e estados participando do nosso evento como Japão, Portugal, Moçambique, além dos 15 estados como Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Ceará, Alagoas, Espírito Santo, Maranhão, Santa Catarina, São Paulo, Paraíba, Piauí e Paraná”, disse.
Caio ressaltou ainda que o VI Festival de Literatura contou com 50 obras que vão compor o livro “Antologia Tupãense”. “O Festival de Literatura do Prêmio Nacional de Artes tem o objetivo de oferecer aos leitores a oportunidade de dividir com outras pessoas seus desejos, suas angústias e seus sonhos”, informou.

Caio Aoqui finalizou convidando a população a prestigiar o projeto Quinta com Arte de hoje e principal prestigiar a entrega do “Troféu Alcione Alcântara Gonçalves”.

“Convidamos toda nossa população a prestigiar uma importante solenidade que será a entrega do troféu ao Dr. Alcione Alcântara Gonçalves, presidente da Atleca. Nós temos trabalhado e buscado manter a cultura de Tupã, por isso, o vereador Charles dos Passos foi sábio em escolher o Dr. Alcione para receber esse prêmio”, concluiu.