E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

25/02/2017 - 11:00:24

Circuito Sesc de Circo será realizado na próxima quinta
Atração será apresentada no projeto Quinta com Arte, na Praça da Bandeira
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA



O Sesc Thermas de Presidente Prudente traz para Tupã na próxima quinta-feira, dia 2 de março, a magia e o encantamento do espetáculo de circo “Nas Nuvens”, com o grupo Giullari Del Diavolo, direto da Itália.

O espetáculo, que chega a Tupã por meio do Circuito Sesc de Circo, será a principal atração do projeto Quinta com Arte, a partir das 20 horas, na Praça da Bandeira. "Nas Nuvens" retrata o confronto entre o anjo Gabriel, um malabarista perfeccionista da Itália e a ajudante Querubina, uma dançarina sambista brasileira.

Em uma interação plena com o público, a dupla se esmera em situações cômicas e técnicas circenses sofisticadas, como malabarismo, contact, cristal balls e fog, que são alguns dos elementos que ilustram a experiência e a garra dos atores Rose Zambezzi e Stefano Catarinelli que se esmeram numa interação plena com o público

De acordo com vice-prefeito Caio Aoqui, que também ocupa o cargo de secretário municipal de Cultura, a apresentação do grupo foi viabilizada graças à parceria entre Sesc Thermas Presidente Prudente, Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e Prefeitura.

Segundo Caio, a Prefeitura não terá custo nenhum na realização desse evento, pois o Sesc é responsável por toda a estrutura de som e iluminação e montagem de toda a estrutura para o evento.

“Agradeço ao Sesc e ao presidente do Sincomércio, Milton Zamora pela parceria firmada para a realização desse espetáculo que será uma novidade em Tupã. O circo é conhecido em todo o mundo e agora Tupã também poderá prestigiar esse lindo espetáculo”, disse.

Já o presidente do Sincomércio, Milton Zamora ressaltou a importância de manter parcerias para que Tupã receba eventos culturais. “É necessário que qualquer município receba eventos culturais e por meio parceria entre Sesc Thermas Presidente Prudente, Sincomércio e Prefeitura de Tupã, nós vamos trazer um excelente espetáculo para a nossa população. Essa ação também possibilita que a cidade seja ainda mais movimentada, trazendo uma série de benefícios para o nosso município”, disse.

Nas Nuvens

O grupo de teatro Giullari del Diavolo nasceu em meados de 1993 seguindo os passos de bobos da corte, menestréis, saltimbancos e charlatões medievais. Em 1996, criou a Associação Cultural Humanitária Gillari Senza Frontiere, associação internacional que busca levar diversão e alegria a países em conflitos sociais de raça e gênero, vítimas da guerra e da pobreza.

Os atores já atuaram em Moçambique, México, Iugoslávia, Chile, Paraguai e Bolívia. Em 2000, a brasileira Rose Zambezzi se integrou à trupe adicionando a dança e a feminilidade às apresentações.