E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

11/04/2017 - 08:32:59

Inscrições para concurso do prêmio Nacional de Artes se encerram no dia 15 de abri

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA



A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com as Secretarias Municipais de Turismo e Educação, as academias de letras: Academia Tupãense de Letras Ciências e Artes (ATLECA) e Academia de Letras e Artes de Tupã (ACLAT) e Academia Estudantil de Letras e Artes de tupã (AELAT) o prêmio Nacional de Artes que faz parte do 6° Festival de Literatura, que teve início no dia 1º de abril e se estende até o dia 30.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Caio Aoqui, diversas cidades do país já se inscreveram para participar do prêmio Nacional de Artes, entre elas, Florianópolis, Natal, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Maria, Rio Grande do Sul, Vila Velha, Niterói e até do Japão.

“Nós já recebemos inscrições de vários estados e até mesmo do Japão. O sucesso desse evento já chega ao exterior. As 50 melhores obras vão compor o Livro “Antologia Tupãense” que tem o objetivo de oferecer aos leitores a oportunidade de dividir com outras pessoas seus desejos, suas angústias e seus sonhos, a obra ultrapassou as fronteiras locais, reunindo pensamentos, poesias e histórias não só de autores de Tupã, mas também de outras regiões e até de outros estados”, disse.

Inscrições

O secretário de Cultura explicou que as inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de abril. Para o Ensino Fundamental de 1° a 5° ano, obra transcrita a mão, em folha pautada, a ser colocada em envelope lacrado, contendo nome do autor/aluno, idade, série e nome da escola.

Segundo o secretário, para o Ensino Fundamental de 6° a 9° ano e Ensino Médio, obra digitada, em folha A4, fonte Times New Roman 12, a ser colocada em envelope lacrado, contendo nome do autor/aluno, idade, série e nome da escola.
“O edital e a ficha de inscrição se encontram no site www.tupa.sp.gov.br, ou através do modelo no final do regulamento. As inscrições que forem realizadas por meio de e-mail precisam necessariamente haver nome, idade, RG, CPF, endereço, telefone para contato e o Título da Obra e a categoria em que o inscrito irá concorrer, explicou.

Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura, localizada na Avenida Tamoios, 1685 ou email: cultura@tupa.sp.gov.br. O telefone da Secretaria de Cultua 3491-3015.