E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

20/04/2017 - 09:13:58

Tupã participa do lançamento oficial do Circuito Sesc de Artes
Evento será realizado na cidade no próximo dia 28 na Praça da Bandeira a partir das 16 horas
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA





Na última terça-feira, o Sesc São Paulo fez o lançamento Oficial do Circuito Sesc de Artes 2017 que será realizado de 28 de abril a 7 de maio. Nesta edição, constam 14 roteiros, um total de 118 cidades, configurando um ensejo para se reconhecer em campos já trilhados e fruir manifestações artísticas ainda não conhecidas. A programação envolve 80 trabalhos artísticos com 529 artistas em 882 apresentações. São 700 horas de atrações, sendo 21 grupos do Sesc.

O Circuito Sesc de Artes será realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e o Sindicato do Comércio Varejista de Tupã (Sincomércio).

De acordo com o presidente do Sincomércio, Milton Zamora, o circuito é considerado um dos maiores projetos culturais e artísticos itinerantes do país.

“O Circuito Sesc de Artes reúne em um único local, de forma gratuita, uma programação itinerante com diversos espetáculos como circo, dança, performances, peças teatrais, shows, atividades literárias, intervenções urbanas, sessões de cinema, oficinas de artes visuais, entre outros. São vários grupos de todo país itinerando dramas, risos e reflexões em atividades inventivas e autênticas”, disse.

Segundo o presidente, o Circuito possibilita uma interação com o público, onde a população é protagonista das ações artísticas que os aproximam ainda mais com a cultura.

“A proposta do Circuito Sesc de Artes é intervir positivamente no dia a dia de cidades que não possuem unidade do Sesc, democratizando o acesso à cultura e levando atrações de diversas linguagens artísticas. A ocupação de praças, parques e ruas com responsabilidade reforça a ideia do espaço público ser um local de convivência e de encontro”, ressaltou.

O secretário municipal de Cultura, Caio Aoqui, destacou que a atração principal do evento será uma banda que leva o público a circular pela praça como se fosse um bloco de carnaval.

“A banda ‘A Espetacular Charanga do França’, sucesso no carnaval em são Paulo, fará uma apresentação com uma releitura das tradicionais charangas brasileiras, com um repertório de marchinhas, marchas-rancho, cumbia, maxixe, samba e ragga”, informou.

Segundo o Diretor Regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, o Circuito Sesc de Artes tem a missão de colaborar com o acesso do público às diversas atividades culturais.

“Em 2017, ampliamos a programação e o número de cidades que recebem o Circuito Sesc de Artes, sempre com a colaboração dos órgãos municipais. Esse contato entre a população e as diferentes manifestações artísticas é fundamental para o despertar do interesse do público pelas diferentes linguagens apresentadas. Além disso, é nesse espírito de dilatar fronteiras, propiciar o encontro e a compreensão de horizontes expandidos que o Circuito Sesc de Artes tem operado ao longo dos anos”, ressaltou.