E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

13/02/2017 - 06:37:44

EJA
Educação de Jovens e Adultos inicia as aulas nesta segunda-feira
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA


A Secretaria Municipal de Educação inicia nesta terça-feira (14), as aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), onde as pessoas que se matricularam para o programa voltarão a frequentar a escolar para concluírem os estudos.

De acordo com a coordenadora de Educação, Verlaine Patrícia, o programa funciona em Tupã há 10 anos e as aulas serão ministradas em três núcleos de ensino, a escola "Gino Bolognesi", em Parnaso, e também nas escolas "Governador Mário Covas" e "Maestro Nelson de Castro", em Tupã.

Conforme a coordenadora, até o momento há 27 alunos inscritos em turmas de 1º a 5º ano em salas multisseriadas com duração de dois anos e meio por ser semestral. Vale destacar que alguns desses alunos são incluídos, isto é, são alunos da educação especial.

“Queremos garantir uma melhor qualidade no ensino da EJA. Temos vários alunos que precisam completar seus estudos e queremos atingir nossa meta de zerar o número de jovens e adultos que não tem o ensino fundamental e principalmente zerar o analfabetismo”, salientou.

Projeto EJA

Segundo a coordenadora, a iniciativa do programa visa alfabetizar pessoas que não puderam frequentar a escola na idade adequada e que desejam concluir seus estudos gratuitamente. Vale lembrar também que não há limite de vagas e as aulas serão ministradas no período noturno.

“A EJA tem como objetivo principal alfabetizar o cidadão com conteúdos básicos do Ensino Fundamental I, oferecendo aos alunos, que foram obrigados a interromper os estudos, não só o acesso como também domínio da escrita e da leitura. Destacando a possibilidade de desenvolver, de forma integral, habilidades e competências necessárias para que tenham um futuro melhor”, finaliza.