E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

02/03/2017 - 09:59:01

TELECENTRO
Curso básico de informática ainda conta com vagas disponíveis
Aulas terão início no próximo dia 13

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA


O Telecentro Comunitário de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, está ofertando, gratuitamente, 28 vagas para o Curso Básico de Informática para pessoas que não possuem conhecimento mínimo de informática, ou buscam capacitação básica em informática para concorrerem a uma oportunidade de emprego.

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcus Zanelato, as inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no próprio Telecentro, que funciona no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, localizado na avenida Tapuias, 907, ao lado da escola estadual “Helena Pavanelli Porto”. Para se inscrever basta apenas apresentar documento de identificação com foto e preencher o cadastro.

Segundo Marcus, as aulas terão início no próximo dia 13 e serão ministradas de segunda a sexta, por dois instrutores do Telecentro. Além disso, as vagas serão divididas entre quatro horários com sete alunos cada, são esses: das 8 às 9 horas; das 9h30 às 10h30; das 14 às 15 horas e das 15h30 às 16h30.

“Devido ao número restrito de vagas, pedimos aos interessados que agilizem a inscrição, já que estamos oferecendo apenas 7 vagas por turma, garantindo assim melhor aprendizado aos alunos”.

De acordo com ele, o conteúdo do curso atende às necessidades básicas daqueles que ainda não têm nenhum conhecimento sobre informática e também servirá de ponto de partida para aqueles que se interessam em aprender sobre as noções básicas do sistema operacional Windows, dos programas Word e Excel, além de Internet e facebook.

“Hoje em dia a informática está praticamente em quase tudo que fazemos e em quase todos os produtos que consumimos, por isso as crianças, jovens, adultos e idosos necessitam ter conhecimento mínimo de informática para o dia a dia, seja para aprender, trabalhar ou mesmo para se ocupar ou se divertir”, concluiu.

Segundo o secretário, vale ressaltar que o curso é totalmente gratuito. Mais informações sobre o Curso Básico de Informática podem ser obtidas através do telefone 3441-4273.