E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

28/03/2017 - 09:47:34

Professor substituto
IFSP está com inscrições abertas para substituto para o curso de Libras
Edital passou por algumas alterações para a contratação do profissional

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA


O Instituto Federal de São Paulo – Câmpus Avançado Tupã está com inscrições abertas para contratação de um professor substituto para o curso de Libras.

O diretor do Instituto Federal de Tupã, Caio Flausino explicou que para participar da seleção, o candidato deve ter formação em Licenciatura em Letras-Português/Inglês ou Letras-Português/Espanhol com pós-graduação, Lato Sensu em nível de Especialização em Libras (nos moldes da Resolução 01 de 08 de junho de 2007, do Conselho Nacional de Educação e conforme o Decreto nº 5.626/05) e/ou com certificado de proficiência no ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Prolibras, obtido por meio de exame promovido pelo Ministério da Educação.

“Também é necessário que o participante tenha Licenciatura em Letras-Português/Inglês ou Letras-Português/Espanhol com pós-graduação, Stricto Sensu (Mestrado) em Libras e/ou com certificado de proficiência no ensino da Língua, Brasileira de Sinais (Libras) – Prolibras, obtido por meio de exame promovido pelo Ministério da Educação.

O diretor explicou também que o Câmpus fez algumas modificações nas exigências para a vaga para facilitar a contratação do profissional. Ele ressaltou também que os interessados na vaga deverão realizar a inscrição pessoalmente no Câmpus, localizada na Avenida do Universitário, 145, Jardim Ipiranga ou por procuração com firma reconhecida.

Segundo Caio, a inscrição tem uma taxa de R$ 15,00 e deverá ser paga por meio da Guia de Recolhimento da União - GRUSimples, que está disponível no site https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp#ug. A GRU deverá ser preenchida e impressa para pagamento exclusivamente no Banco do Brasil S/A.

“No ato da inscrição o participante deve preencher uma guia com UG 158154, Gestão 26439, Código de Recolhimento 28830-6 (não preencher número de referência, competência e vencimento), informar CPF e nome completo do candidato”, explicou.

As inscrições podem ser realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h15 às 21h e às sextas-feiras até as 18 horas. Segundo informações do IFSP, o regime de trabalho será de 40 horas.

Caio Flausino informou que depois de realizada a prova, os candidatos que forem aceitos para a vaga deverão fazer uma prova de desempenho didático-pedagógica, avaliação de títulos e de experiência profissional para expor seus conhecimentos de maneira clara e organizada, consistindo na apresentação oral em Linguagem Brasileira de Sinais.

O diretor finalizou ressaltando que o candidato pode acompanhar os prazos, resultados e exigências do presente edital e complementos disponíveis no site de inteira responsabilidade do candidato.

O edital está disponível no site http://tup.ifsp.edu.br/portal/index.php/professor-substituto/230-aberto-periodo-para-contratacao-de-professor-substituto-portugues-libras.