E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

09/05/2017 - 09:00:34

Comemoração
Escolas municipais realizam comemoração cívica pelo Dia do Trabalhador Atividade contou com a participação de profissionais de diversas áreas
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA



O dia 1º de maio, ‘Dia do Trabalhador’, foi comemorado em todo o município com grandes festividades e até torneio de Futebol. Aproveitando essa época, a Secretaria Municipal de Educação, por meio das escolas municipais, desenvolveram atividades com alunos do ensino fundamental que visam promover entre as crianças situações que favoreçam ações de cooperação, participação, responsabilidade e companheirismo, levando-os ao pleno desenvolvimento da cidadania.

De acordo com o secretário Municipal de Educação, Mauro Guerra, a hora cívica é um momento de reflexão e participação, oportunizando a todos expressar ideias, sentimentos, adotando atitudes que visam resgatar valores como respeito e a tolerância.

“Todas as unidades de ensino tiveram atividades ligados ao tema, como por exemplo, na escola Governador Mário Covas, onde foram convidados profissionais de diferentes segmentos para falar aos pais, professores e alunos, a respeito das atribuições das carreiras que escolheram e o que sentem em relação ao trabalho que realizam. Participaram da atividade advogado, professores de educação física, dentista e um diretor de criação (do campo de publicidade)”, contou.

Mauro ainda comentou que a Secretaria Municipal de Educação sempre respalda e incentiva iniciativas como esta, uma vez que os alunos precisam de contato e referências positivas que contribuam para o desenvolvimento social, pessoal e cultural dos educandos.

Segundo a diretora da EMEIEF. Governador Mário Covas, Rosilene Ferreira da Silva Rabaldelli, o objetivo principal das atividades era oportunizar uma vivência de troca de experiências, onde os profissionais convidados pudessem compartilhar com os presentes diversos momento.

“Essa atividade visou compartilhar experiências dos profissionais com os alunos, e deu tão certo que os pequenos não se intimidaram e foram logo perguntando os motivos da escolha profissional que fizeram, quais são as atribuições que lhe competem e outros. Acreditamos que essas iniciativas fazem com que consigamos construir para as nossas crianças modelos a serem seguidos, mostrando o esforço, estudo e dedicação às pessoas tiveram para chegarem aonde chegaram”, comentou.

De acordo com a diretora Rosilene, ao final dos diálogos e das comemorações houve um sorteio de brindes doados por parceiros, pais e convidados participantes das atividades.