E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

09/05/2017 - 08:07:10

Seminário
Unesp de Tupã realiza Seminário Temático em Políticas Públicas
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA


O Grupo de Estudos em Democracia e Gestão Social (GEDGS) da Faculdade de Ciências e Engenharia do Câmpus da Unesp em Tupã, coordenado pelo Prof. Dr. Nelson Russo de Moraes, realiza amanhã o I Seminário Temático em Políticas Públicas: Proteção social à criança e ao adolescente.

O evento que acontece a partir das 15 horas, no Auditório Shunji Nishimura na Unesp de Tupã, contará com uma mesa redonda sobre o tema com representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da ONG ArteVidas, mediada pela pós-doutoranda da Unesp/Tupã Suzana Gilioli.
O objetivo do evento está vinculado à emergência global e nacional do entendimento da noção de infância e adolescência como categorias compostas de indivíduos de direito que levam o Brasil a, tardiamente, prescrever tal situação em seu arcabouço jurídico.

A Constituição Federal de 1988 e o Estatuto da Criança e do Adolescente marcam um novo período de políticas públicas de atenção infanto-juvenil, deixando de lado a concepção anterior de repressão e moralismo com relação aos “menores”, e introduzindo um novo paradigma de cidadania com proteção integral a estes “novos” sujeitos de direito, proteção cuja promoção torna-se responsabilidade compartilhada da família, da sociedade e do Estado.

O I Seminário contou com os seguintes profissionais na organização e apoio técnico: Organização: Profª Dra. Rebeca Delatore (Adm. FCE/Unesp), Nelson Russo de Moraes (Adm. FCE/Unesp); Suzana Gilioli (Adm. Universidade Federal do Tocantins)

Apoio técnico: Anderson Rodolfo de Lima (Mestrado em Agronegócio e Desenvolvimento FCE/Unesp), Fernando da Cruz Souza, Naglia Melissa Baena, Caroliny Hamada, Allan Marques, Gabriel Stéfano (discentes Adm. FCE/Tupã). O evento é gratuito e a inscrição deve ser realizada previamente por meio do link: http://bit.ly/ISeminarioGEDGS


Profa. Dra. Cristiane Hengler Corrêa Bernardo