E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

21/02/2017 - 09:10:00

Futsal
Copa Sandalus de Futsal terá abertura oficial nesta quarta-feira Evento iniciou ontem com três disputas
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA


Começou ontem a 1º Copa Sandalus de Futsal de Tupã, que iniciou com três grandes disputas na noite de ontem. O evento contará com a participação de um total de 17 times e visa movimentar os meios esportivos da cidade.

O primeiro jogo, que teve início às 20 horas, foi entre os times SIBT x CRA Sumaré, o segundo jogo teve início as 20h30 e foi realizado entre as equipes do Açaí do Japa x Atlético Nacional e, para fechar a noite, ainda teve a disputa entre os times Aritana x Quatá FC. Os jogos foram realizados no Ginásio de Esportes Elias Kenaifes.

Segundo os organizadores Fabrício Lopes e Icaro Vasconcelos, junto do grande apoiador do evento Elique Sandalo, a abertura oficial da 1º Copa Sandalus de Futsal de Tupã será realizada durante uma cerimônia nesta quarta-feira (22), a partir das 19h30 no Ginásio de Esportes "Elias Kenaifes". Na ocasião, haverá uma performance de dança apresentada pela dançarina Gigi Najma, a presença do DJ Bolinha e da cantora Thaís Fonseca.

A Copa Sandalus de Futsal conta ainda com o apoio da Sandalus Representações, Heatd Uniformes Esportivos, Auto Escape Carijós, Condomínio São Vicente Saúde, Faculdades Esefap, Escritório Delta, Karazawa, Pica Pau Papelaria, Escritório Líder, Vereador Renan Pontelli, Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de Tupã e AtitudeMKT.

De acordo com a comissão, todos os jogos serão realizados nas quadras do CEI e do Ginásio de Esportes "Elias Kenaifes", onde provavelmente acontecerá a decisão do torneio também.

As equipes foram distribuídas em quatro grupos. No Grupo A ficou as equipes: Delta/Mão Branca, Osvaldo Cruz, CRA Sumaré, Galácticos e SIBT. No Grupo B estão as equipes: Quatá FC, Açaí do Japa/Ajax, Aritana e Atlético Nacional. Já no Grupo C ficaram as equipes: Herculândia FC, Abens FC, JTC e Líder Futsal. E no Grupo D estão as equipes: União FC/Iacri, Parque Ipiranga, AA Parque Tabajaras e EC Cohab II.

Segundo a comissão organizadora do evento, o diferencial desse evento esportivo com os demais que já são realizados pelo município, é que em cada torneio serão homenageados uma personalidade Tupãense. O primeiro a ser homenageado é o saudoso Valmir Zoratto, conhecido como "Paçoquinha", que foi vereador e um dos maiores incentivadores do esporte em Tupã.

Segundo o organizador do evento, Elique Sandalo, a grande final está programada para ocorrer no dia 24 de março, no Ginásio de Esportes "Elias Kenaifes". “Será um grande evento e tenho certeza que esse será o primeiro de muitos”, comentou.

Já o vereador Renan Pontelli destacou que a copa de futsal será um evento realizado com patrocinadores, por isso, a prefeitura não terá nenhum gasto de forma direta. “Estamos incentivando o esporte e movimentando nossa cidade”, observou.

De acordo com os organizadores, na grande final será realizada uma campanha de arrecadação de alimentos, onde o público poderá doar um quilo de alimento não perecível para ser destinado a entidades assistenciais de Tupã.

Ou seja, todos os jogos terão entrada franca para toda a população, apenas no final do campeonato será realizada uma ação para arrecadar alimentos para as entidades carentes do município.