E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

23/09/2016 - 09:00:57

Move Tupã
Move Tupã será encerrado nesse fim de semana
Projeto iniciou 21 de agosto e encerra completando 34 dias de programação diversificada

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA


Inspirado no evento Move Brasil, o projeto Move Tupã foi criado pela Secretaria Municipal de Esportes com o objetivo de promover a pratica de esportes no município. O projeto teve inicio no dia 21 de agosto e será encerrado nesse fim de semana, com um torneio de mais 4 modalidades.

No total, foram mais de um mês de eventos esportivos e recreativos gratuitos para a população e o evento contou com a participação de mais de 20 modalidades esportivas subdivididas em diversas categorias.

De acordo com a programação, as disputas têm início hoje com uma competição de dominó, que será realizada no NATI, localizado na avenida Domingos Costas Lopes, 1025. O evento está previsto para iniciar a partir das 8 horas.

A programação tem continuação no domingo (25), com o torneio de Basquete Master, no ginásio de Esportes Elias Kenaifes, às 8 horas. Neste mesmo horário, no Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga, haverá também a final do Campeonato Amador.

Para encerrar a programação, a Secretaria de Esportes programou um momento de recreação no ginásio Marabá, a partir das 14 horas. O evento, totalmente gratuito, contará com diversas brincadeiras para a criançada.

Todos os eventos foram gratuitos e contou com a participação de diversos apoiadores e atletas de projetos municipais como a ACERT (Associação Cultural e Esportiva de Tupã), NATI (Núcleo de Atendimento à Terceira Idade), CIM (Centro de Integral da Criança e do Adolescente), ONG ArteVidas e também de projetos como Amigos da Bocha e da Malha do Jardim Santa Adélia, Associação dos Moradores Unidos Venceremos, Clube Recreativo Alto Sumaré, Tupã Basquete e Casa do Garoto.

Durante os 34 dias foram disputados torneios como Vôlei, Tênis de Quadra, Malha, Xadrez, Damas, Futsal, Tênis De Mesa, Handebol, Judô, Bocha, Atletismo, Basquete, Gateball, Natação, Futebol Amador, Futebol Feminino, além da apresentação de abertura da Ginástica Rítmica, Capoeira, Festival de Pipas, Estilingaço e o tradicional Pedalando até Varpa, que contou com diversos participantes.