E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

05/12/2016 - 12:38:33

Basquete
Tupã Basquete conquista mais um título para o município Equipe tupãense disputou com a equipe de Avaré e venceu por 66 a 50
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA




A Equipe Feminina do Basquete de Tupã participou de competição pela Liga de Basquete do Centro Oeste Paulista no último domingo, no Ginásio de Esportes “Elias Kenaifes”. A equipe adulta de Tupã conquistou mais um título ao vencer a equipe de Avaré na final por 66 a 50.

O presidente da Liga, André Luiz Almeida, elogiou a equipe feminina do Basquete de Tupã e ressaltou o quanto as meninas se empenham durante os treinamentos. Segundo ele, a equipe de Tupã é parceira da Liga desde a sua função.

“A Liga já tem 14 anos e desde sua fundação Tupã está junto com a gente em todos os campeonatos. Esse ano foi muito bom, tanto para a Liga como para Tupã, tanto é que Tupã chegou à fase final”, disse.

André Luiz também parabenizou toda a equipe e os treinadores do Basquete de Tupã. “Parabenizo a equipe de Tupã que foi campeã e vice das categorias menores da Federação, então em todo o cenário nacional que o basquete passa atualmente, tanto a nossa Liga quanto a cidade Tupã se destacam nessa briga diária em prol do basquete, por isso, parabéns a todos”, disse.

A técnica da equipe tupãense, Natani Barroso, destacou que o Basquete de Tupã já é reconhecido e se tornou tradição no esporte. “O Tupã Basquete está muito forte, tanto no feminino como masculino, e agora estamos concretizando ainda mais o nosso trabalho. Nessa final jogamos contra o Avaré, que também é um time muito bom, mas a nossa equipe demonstrou dedicação e muita raça”, ressaltou.

Natani também agradeceu a parceria entre a Casa do Garoto, Tupã Basquete e Unimed, lembrando que através do projeto, os alunos conquistam seu espaço no esporte e levam o nome de Tupã para outras cidades.

“Nós do Tupã Basquete agradecemos ao projeto Unimed que nos ajuda há 10 anos, fruto de uma parceria entre Casa do Garoto e Unimed de toda região e a Prefeitura Municipal. Esse é um projeto maravilhoso que ajuda demais os jovens. Eu mesma sou aluna desse projeto há mais de 15 anos e me formei dentro do projeto, pois conquistei uma bolsa na faculdade. Além disso, tivemos meninas que participaram do projeto e chegaram até a Seleção Brasileira. Por isso nós acreditamos cada dia mais no Tupã Basquete”, disse.

O secretário municipal de Esportes, Ricardo Amado, destacou que a Prefeitura de Tupã deu início ao Basquete na Casa do Garoto em 1993, quando foi disponibilizado um professor que iniciou todo o projeto.

“O nosso Basquete teve várias evoluções para chegar ao sucesso que é hoje, graças também ao empenho da Casa do Garoto e da Prefeitura, que sempre mantiveram essa parceria”, disse.

Segundo Ricardo, a Prefeitura vem dando total apoio através do repasse que é destinado ao Basquete. O convênio ajuda custear algumas despesas com a Federação, transporte e a viagem para as equipes participarem da liga.

“Vale ressaltar que o principal motivo do sucesso é o pessoal do Tupã Basquete, que junto com a Casa do Garoto e a Prefeitura, conquistam cada vez mais o seu espaço no Esporte”, disse.

Ricardo finalizou ressaltando que o Basquete de Tupã, tanto feminino como masculino são equipes fortes, pois a base é muito bem trabalhada. “Tupã venceu o Sub14 da Federação, foi vice-campeã no sub15, vice-campeã no Brasileiro Escolar, representando a escola “Índia Vanuíre”, que também são as alunas do Tupã Basquete. Por isso acreditamos no potencial que as equipes da nossa cidade têm”, finalizou.