E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

06/02/2017 - 09:36:52

Basquete
FECOMERCIÁRIOS reafirma parceria com o Tupã Basquete
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA



Por mais um ano o Presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo, Luiz Carlos Motta, atendendo o pedido do vereador Alexandre Scombatti, firmou parceria com o projeto “Virando o Jogo de Basquete”. O projeto visa, por meio de treinos diários, a oportunidade da iniciação e da prática do basquetebol como meio de inclusão social com professores tecnicamente preparados, dentro de ambientes seguros e saudáveis para meninas ou meninas de várias faixas etárias, os preparando para o exercício pleno da cidadania e melhoria da qualidade de vida.

O projeto não para de crescer e revelar novos talentos, participando de inúmeros campeonatos em toda a região, além de convocações para defender a Seleção Brasileira de Basquete Feminino. Em 2017, o Tupã Basquete teve um excelente desempenho na categoria feminina, se sagrando campeão paulista na categoria sub-14, vice-campeão paulista na categoria sub-15 e vice-campeão nacional estudantil. Na liga que basquete do centro oeste paulista, várias equipes de base também tiveram sucesso durante o torneio.

Atualmente o basquete da Casa do Garoto de Tupã conta com mais de 300 atletas atuando em diversas categorias de base, além de participar do campeonato estadual feminino de basquete nas categorias sub-15 e sub-17 e da Liga de Basquete do Centro Oeste Paulista, com sede em Bauru.

O vereador Alexandre Scombatti, um dos voluntários e diretores do Tupã Basquete, destacou o importante apoio da Fecomerciários para o crescimento do projeto, que também conta com outros grandes parceiros. “O tupãense Motta, mesmo distante de Tupã, sempre tem acompanhando o Tupã Basquete nas redes sociais, tanto que se sensibilizou mais uma vez e fez questão renovar a parceria com a Fecomerciários, apoiando e incentivando o trabalho que vem sendo realizado incansavelmente por inúmeros voluntários”, disse.

“Hoje o Tupã Basquete é referência em todo o país. É um projeto social e esportivo que tenho o imenso prazer em apoiar”, comentou Motta.

A diretoria do Tupã Basquete é composta pelo vereador Alexandre Scombatti, Heyden Leonal de Paiva e Mauri Libero Zezzi.