E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

24/03/2017 - 09:44:45

Nova sede
Órgão passará a atender na Secretaria de Desenvolvimento Econômico a partir de segunda
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA



O Procon de Tupã está suspendendo temporariamente o atendimento à população nesta sexta-feira devido à mudança da estrutura para novo local. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcus Zanelato, a mudança tem por objetivo melhorar a qualidade de atendimento à população.

Segundo ele, a partir da próxima segunda-feira (27), o órgão de defesa do consumidor passará a funcionar na sala 9 da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na avenida Tapuias, 907, ao lado da escola estadual “Helena Pavanelli”.

Ele explicou que o prédio que abrigava o Procon há vários, próximo à agencia central dos Correios, não oferecia mínimas condições de acessibilidade, restringindo o acesso aos portadores de deficiência ou com dificuldade de locomoção.

“O Procon estava instalado em um prédio onde as pessoas precisavam entrar por uma pequena escada para ser atendido. Dessa forma, os consumidores que não tinham condições de passar pelas escadas acabavam sendo obrigados a serem atendidos na calçada. Com o apoio do prefeito Ricardo Raymundo, que autorizou a mudança do Procon para o prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, vamos garantir atendimento adequado às pessoas portadoras de deficiência física ou com dificuldade de locomoção”, explicou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico ressaltou que além melhorar o atendimento à população e oferecer melhores condições de trabalho aos funcionários, o Procon de Tupã também vem realizando outras ações para garantir um atendimento mais acessível e próximo da comunidade.

Desde o começo deste mês, o Procon ampliou o horário de funcionamento. Segundo Zanelato, o expediente, que antes era encerrado às 14 horas, passou a ser das 7h30 às 17 horas, sem interrupção para almoço.

“Entendemos que o consumidor que procura o Procon necessita de uma atenção especial já que ele recorreu a todos os meios e não teve seu problema resolvido. Por isso, apesar de todas as dificuldades que estamos enfrentando neste início de governo decidimos ampliar o horário de atendimento à população para estimular maior diálogo e integração entre o Procon, consumidores e as empresas, contribuindo para que os problemas possam ser resolvidos mais rapidamente”, analisou.

Ele destacou ainda que o Procon de Tupã, dentro da proposta de implantar um novo modelo de gestão, capacitou seus servidores para que pudessem prestar atendimento voltado também ao esclarecimento, orientação e conscientização da legislação para o consumidor.

“Além disso, o Procon também desenvolve trabalhos de conscientização com os fornecedores, que têm respeitado mais os diretos dos consumidores. Nosso interesse é reforçar os trabalhos de educação para o consumo consciente, e reduzir ainda mais o número de consumidores que recorrem ao Procon”, finaliza. Mais informações sobre o Procon podem ser obtidas através do telefone 3491-5395.