E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

29/04/2017 - 08:12:56

SEBRAE
Unidade Móvel do SEBRAE realiza orientações com empreendedores tupãenses Ação fez parte de uma parceria entre a Prefeitura, SEBRAE, Acit, Sincomércio e Banco Bradesco
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA



Tupã recebeu nesta semana a Unidade Móvel do SEBRAE, que esteve na cidade realizando atendimentos aos interessados em abrir o próprio negócio e também orientando os micros e pequenos empresários que buscam melhorias em seus negócios.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcus Zanelato, a unidade móvel ficou instalada na avenida Tamoios, defronte ao Banco Bradesco, das 10h às 16h, onde realizou 12 atendimentos e orientações a interessados em abrir o próprio negócio.

“Com a presença da Unidade Móvel do SEBRAE foram possíveis sanar as duvidas de 12 novos microempreendedores que puderam tirar suas dúvidas sobre a abertura de um negócio e toda a parte burocrática de uma empresa, o que geralmente assusta muito um empreendedor quando ele dá início na empresa”, disse.

Segundo Marcus, as orientações mais realizadas durante os atendimentos foram sobre o planejamento de um negócio, orientações financeiras, como por exemplo, preparar melhor o fluxo de caixa, formas de divulgação da sua empresa e, inclusive, orientação sobre a formalização.

“Com certeza essa foi uma ótima oportunidade para que os empreendedores e micros empreendedores de Tupã e região pudessem tirar suas dúvidas sobre finanças e administração de micro e pequenos negócios, além de questões da formalização de negócios, planejamento, gestão financeira, marketing e também a área jurídica de um negócio”, comentou.

Marcus lembrou ainda que os empreendedores que não puderam ir no Sebrae Móvel ainda podem tirar suas dúvidas através do Posto do Sebrae Aqui, que fica instalada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na Av. Tapuias, n. 907, ou também entrar em contato pelo telefone 3441-4273.

Unidade Móvel do Sebrae

O Sebrae Móvel é um escritório itinerante, montado em veículo adaptado, que fica estacionado em vias públicas. Técnicos realizam atendimento individual gratuito, oferecendo aos empreendedores orientações que vão desde planejamento dos negócios, como preparar melhor o fluxo de caixa e até formas de divulgação da empresa.