E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

21/02/2017 - 09:18:28

V Passeio Ciclístico do Rotakids arrecada 89,5 kg de alimentos
V Passeio Ciclístico do Rotakids arrecada 89,5 kg de alimentos Evento, realizado em parceria a prefeitura, reuniu cerca de 150 participantes
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA



A manhã do último domingo foi movimentada em Tupã, isso porque a criançada do RotaKids, com apoio do Rotary Vanuíre e Prefeitura de Tupã, realizou uma grande festa esportiva, com um objetivo muito especial: arrecadar alimentos para doação às entidades assistenciais de Tupã.

Segundo a organizadora e também mãe do presidente do RotaKids de Tupã, Cristiane Sampedro, o Passeio Ciclístico Beneficente, que já está em sua 5º edição, reuniu cerca de 150 pessoas, arrecadando 89,5 quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados à entidades tupãenses.

O percurso de 7 km teve início defronte ao Paço Municipal, seguindo pela rua Goitacazes, sentido Hospital São Francisco de Assis, e em seguida pela rua Coroados até chegar à avenida Tabajaras.

Os ciclistas também passaram pela rua Nhambiquaras, seguindo até avenida Dr. Edu Teixeira Mendonça (também conhecida como avenida do “Findalinha”). Iniciando o trajeto de retorno, os participantes seguiram pela rua Estados Unidos, passaram pela avenida Tamoios em continuaram pela rua Cherentes até chegar de volta à Praça da Bandeira.

Durante todo o trajeto as crianças mostraram muita energia, dando um show em muito "marmanjo” que participou do evento. No final do passeio houve sorteio de uma bicicleta nova e de vários outros brindes, entre os participantes que doaram 1 quilo de alimento.

Quem também deu show em cima da bike foi o secretário Municipal de Esporte, Marco Pinheiro, que além de dar todo o apoio as crianças, também ajudou os adultos durante o percurso.

“O Passeio Ciclístico Beneficente do RotaKids já é uma tradição em Tupã e é um evento muito gostoso de participar. Além de alertar a população dos perigos do sedentarismo ainda faz todo um trabalho filantrópico, ensinando as crianças que as boas ações devem começar logo cedo”, disse.

Outro secretário que também esteve presente foi o secretário Municipal de Cultura e Turismo, e também vice-prefeito Caio Aoqui, que junto com o vereador Eduardo Edamitsu, estreou o quadriciclo criado por Allan Lairce e Wagner Luques.

O vereador Eduardo, que acompanhou o passeio, destacou a importância do evento elogiou e grande participação da população. “Foi uma experiência muito boa e divertida. Acredito que as crianças e os adultos se divertiram muito e fico muito feliz por ter participado. São projetos como esse, que unem a cultura, o esporte e o assistencialismo que precisamos implantar cada vez mais no nosso município, por isso gostaria de parabenizar a todos que participaram e que estiveram à frente do evento”, parabenizou.

Segundo o vice-prefeito, Caio Aoqui, o tradicional evento é uma grande iniciativa do RotaKids, que além de chamar a atenção da população sobre o sedentarismo também uniu a comunidade em prol a entidades assistenciais de Tupã.

“Foi um evento muito bonito e muito bacana, onde todas as crianças do RotaKids puderam aprender brincando, ou seja um evento muito completo e bem divertido. Junto com o passeio também foi feito um belíssimo trabalho de arrecadação de alimentos, onde as crianças deram um grande exemplo de ajuda ao próximo e também o passeio chamou a atenção, pelo menos a minha, sobre os males do sedentarismo, pois após todo esse percurso que eu fui perceber o quanto é importante a prática de exercícios físicos”, ressaltou Caio.