E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

15/03/2005 - 10:54:30

Presídio de Dracena terá que transferir presos excedentes
O presídio de Dracena não poderá mais receber presos de outras unidades e terá que transferir os que excedem a capacidade máxima de setecentos e sessenta e oito detentos.
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA


Uma decisão inédita no Estado. O presídio de Dracena não poderá mais receber presos de outras unidades e terá que transferir os que excedem a capacidade máxima de setecentos e sessenta e oito detentos. A determinação é do juiz de Dracena, Luiz Renato Bariani Perez.



Em agosto do ano passado, o juiz já havia concedido uma liminar, a pedido do Ministério Público, impedindo a entrada de novos presos na penitenciária de Dracena e determinando que os detentos excedentes fossem transferidos para outras unidades. Mas a Secretaria da Administração Penitenciária recorreu. O presídio de Dracena tem capacidade para setecentos e sessenta e oito presos e está com oitocentos e trinta e dois.



Na decisão, o juiz dá um prazo de sessenta dias para a transferência dos excedentes e estabelece multa de quinhentos reais por dia se a determinação não for cumprida pelo Estado. A Secretaria da Administração Penitenciária informou que ainda não foi notificada.A determinação é em primeira instância e cabe recurso.

Com informações do I Fronteira - Presidente Prudente