E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

01/10/2007 - 08:40:28

Acordo coloca fim a movimento na Clealco
O movimento ocorreu em Queiroz, onde funcionários impediram a saída de caminhões carregados com cana.
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA


Um acordo foi assinado na sexta-feira, após audiência pública no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tupã, entre representantes e trabalhadores da Usina Clealco, unidade de Queiroz, devido a movimento de protesto ocorrido na última quinta-feira, em Queiroz.. Assinaram o acordo o procurador do Trabalho Luís Henrique Rafael, o diretor de recursos humanos José Antonio Basseto Júnior, o advogado da empresa Gilson Roberto Rodrigues Criolézio, o representante do sindicato Daniel Bellamoli Urbano, e os advogados sindicais Ademar Pinheiro Sanches e Andresa Aparecida Gomes de Carvalho Tenório.

Cerca de 200 trabalhadores de uma frente de trabalho paralisaram suas atividades. A saída de alguns caminhões carregados de cana foi bloqueada, exigindo a atuação da Policia Militar de Tupã.

A paralisação foi motivada pelo não fornecimento do preço da cana no início do dia, não fornecimento da filipeta no final da tarde, não fornecimento de primeiros socorros e ate3ndimento d trabalhadores acidentados ou adoentados, precariedade de alguns ônibus de transporte, tratamento dos trabalhadores de forma desrespeitosa por parte de um fiscal conhecido por Maurício, jornada de trabalho sistema 5x1, imposição de advertências escritas ao trabalhador sem fornecimento de cópia, falta de reposição de EPI’s e demora na reposição de facões e limas.

A empresa se comprometeu a tomar as providências necessárias para a resolução dos problemas. Se comprometeu ainda a iniciar negociações com o Sindicato dos trabalhadores Rurais de Tupã para a celebração do próximo acordo coletivo, especialmente quanto aos sistemas de trabalho.

Rádio Tupã