E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

21/01/2009 - 15:35:55

Lema Rotário
Anunciado lema rotário para a gestão 2009-2010
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA


O Governador Eleito do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, o advogado José Uracy Fontana, do Rotary Club de Cândido Mota, anunciou o novo lema rotário para a Gestão 2009-2010, que começa no mês de Julho a Junho de 2010. O lema será utilizado como estímulo à comunidade rotária. O novo lema é: O futuro do Rotary está em suas mãos. “O lema do RI de 2009-10 reconhece a importância individual de cada Rotary Club no futuro da organização”, disse o futuro Governador do Distrito 4510 do RI, ao participar da Assembléia Internacional, nos Estados Unidos, e ouvir o anúncio do Presidente eleito do RI, o escocês John Kenny, que fez a divulgação oficial do novo lema durante a assembléia internacional anual, utilizada de treinamento para governadores entrantes de distritos rotários no Mundo todo.

Ao anunciar o lema rotário, John Kenny, explicou: “O futuro do Rotary não será definido na sede mundial, mas em cada Rotary Club, pois cabe a nós rotarianos fazer o que for necessário para manter o Rotary forte", afirmou o futuro dirigente que coordenará os 1.220.580 rotarianos no Mundo, os 33.268 clubes distribuídos em 534 Distritos, em 208 Países no Mundo. Ele reconheceu a base estabelecida pelos líderes rotários do passado e atribuiu a cada rotariano a tarefa de aprimorar o que foi alcançado pela organização. “Estamos de pé sobre os ombros das gerações de rotarianos que nos antecederam e é nossa responsabilidade preparar o futuro do Rotary”, acrescentou. “As metas, as diretrizes e as orientações necessárias para desenvolver esta missão foram determinadas e agora depende de nós alcançá-las”, comentou o advogado de Cândido Motta que assumirá o Distrito 4510 no meio do ano, sobre a explicação feita pelo futuro Presidente de RI.

Segundo José Uracy Fontana o futuro Presidente Kenny enfatizou a importância da autonomia dos clubes. “Eles trabalham juntos em seus próprios distritos e também em cooperação com outros clubes e distritos, e embora recebam o apoio da Fundação, é por meio de sua força que os projetos se realizam. Todo clube deve ter autonomia para servir como e quando lhe for melhor”, falou o escocês, ao explicar o tema central apresentado no evento nos Estados Unidos.

O presidente mundial eleito salientou também a importância do Plano Estratégico do RI, adotado pelo conselho de diretores e ferramenta essencial à continuidade da organização. “O plano foi elaborado para fortalecer e proclamar os valores do Rotary: prestação de serviços, companheirismo, diversidade, integridade e liderança", declarou. Este ano, as sessões de treinamento oferecidas aos governadores entrantes durante a semana da assembléia enfatizam componentes do plano estratégico. Kenny concluiu sua apresentação com um ditado escocês: “Precisamos olhar além do poço de nosso vilarejo”, o que significa: “Precisamos ter visão para ver além de nossa própria casa e comunidade”, explicou. “Temos que enxergar além de nossas necessidades, e estar cientes de que a nossa é apenas uma das muitas comunidades do mundo”, ensinou.

Márcio Medeiros