E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

05/04/2017 - 09:27:01

Estar bem...
Campanha da Saúde da Mulher termina com sorteio de brinde
Ação faz parte da programação da campanha “Estar bem é o seu melhor presente”

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA



A Secretaria Municipal de Saúde realizou na última segunda-feira (3), o sorteio do brinde entre as mulheres participantes da Campanha “Estar bem é o seu melhor presente”, criada em parceria com as Unidades Básicas de Saúde, Unidades Estratégia Saúde da Família, NASF, equipes de Saúde Bucal e Ambulatório de Moléstias Infecciosas.

De acordo com a enfermeira responsável pelos programas da Saúde da Mulher, Simone Bauer, o sorteio, realizado na Secretaria Municipal de Saúde, marcou o encerramento da Campanha “Estar bem é o seu melhor presente”, onde mais de 600 mulheres participaram. O sorteio premiou a participante Josefa Alves da Silva, moradora da Rua Sebastião de Oliveira, do jardim Marabá, que ganhou uma maquiagem profissional oferecida pela maquiadora Ana Luíza Sanches.

“O sorteio foi a última ação da campanha, que tenho certeza que foi de grande valia para muitas mulheres, já que disponibilizamos diversos serviços da saúde da mulher. Agradecemos a participação de todas as mulheres que foram nas unidades e agendaram seus exames. Também gostaria de agradecer o empenho de todas as equipes que contribuíram para o sucesso da campanha”, afirmou.

Durante a campanha, todas as unidades ofereceram de forma gratuita ações básicas que envolvem a saúde da mulher, como coleta do exame papanicolau (preventivo de câncer de colo uterino); solicitações de exames de mamografia para mulheres na faixa etária entre 50 a 69 anos, ambas para mulheres que os tenham realizado há mais de um ano; e também, avaliações odontológicas exclusivas para as mulheres.

Segundo a enfermeira, todas as atividades serviram para promover e sensibilizar as mulheres sobre os principais cuidados com a saúde, contribuindo, por meio do acesso em dias e horários alternativos, à realização de exames preventivos com vistas ao diagnóstico precoce para o tratamento, proporcionando melhor qualidade de vida para as mulheres do município.

“Estamos muito felizes porque durante esse mês conseguimos atingir as nossas metas de atendimento e atender as necessidades das mulheres, promovendo a saúde e a valorização do bem-estar da mulher, intensificando ações de prevenção a possíveis doenças, que era o nosso principal objetivo na campanha”, completou.