E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

12/04/2017 - 09:54:30

Iniciada montagem da estrutura da 34ª Semana da Solidariedade
Prefeitura inicia montagem da estrutura da 34ª Semana da Solidariedade
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA




A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou nesta terça-feira (11), a instalação da estrutura que abrigará a 34ª edição da Semana da Solidariedade, que será realizada entre os dias 19 a 23 de abril.

De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social e também membro da comissão organizadora do evento, Ana Cláudia Lavagnini da Costa, assim como nos anos anteriores, toda a área da Praça de Alimentação será coberta para garantir o conforto dos visitantes, além disso, cada entidade contará um boxe para a comercialização dos alimentos.

Segundo ela, a Semana da Solidariedade, que é uma realização da Prefeitura através do Fundo Social de Solidariedade, mantido pela Secretaria de Assistência Social, também contará com o miniparque de diversões, da Londri Park, e shows gratuitos durante as cinco noites de festa.

“Assim como já é tradição, o evento será na Praça da Bandeira e contamos com oito entidades participantes que oferecerão um cardápio variado de alimentação. A Semana da Solidariedade contará ainda com parque de diversões, exposição com as artesãs de Tupã e também shows gratuitos para as cinco noites de festa”, contou.

Segundo a secretária, o objetivo principal da Semana da Solidariedade é unir a população em prol da arrecadação de recursos que serão destinados ao trabalho que as entidades de Tupã desenvolvem com crianças, adolescentes, famílias e idosos.

“Nosso intuito é agregar as famílias tupãenses em prol das entidades parcerias do município. Esse ano contaremos com a participação do Lar Santo Antônio, ONG Art Vidas, APAE, CIM, Movimento Familiar Cristão, Rotary Vanuíre, Casa do Garoto e Casa Emanoel”, explanou.


Praça de Alimentação

De acordo com Ana Claudia, todas as entidades contarão com cardápios variados para atender as famílias tupãenses em um local acolhedor que será muito bem preparado para receber os moradores de tupã e região.

“Esse ano o cardápio ficou definido da seguinte forma: o Lar Santo Antônio vai ficar com o pastel, a ONG Art Vidas com tapioca e cachorro quente, APAE com tradicional bisteca e frango, o CIM com arroz carreteiro e galinhada e ofertarão também porções, o Movimento Familiar Cristão irá comercializar a panquecas, o Rotary Vanuíre ofertará espetinho, lanches e porções, a Casa do Garoto vai oferecer doces, e a Casa Emanoel trabalhará com a tradicional batata recheada”, conta.

A festa também terá continuidade no domingo (23), com o tradicional almoço especial de domingo, que esse ano será realizado pelo CIM, que servirá o famoso prato “porco à paraguaia”.

Grade de Shows

Segundo ela, o evento também contará com shows gratuitos todas as noites. As apresentações serão realizadas no Espaço Cultural José Anselmo Filho “Zé Pretinho”.

De acordo com a secretária, na primeira noite do evento (19), será realizada a abertura oficial da Semana da Solidariedade, que iniciará às 21 horas, logo em seguida, haverá a apresentação da banda Local Host.

No dia 20 foi confirmado o show do grupo Força Maior; já no dia 21 será a vez do show da dupla Mauro & Maicon; no dia 22 o evento ficará por conta do repertório da banda Eclipse Band Show e no dia 23, para encerrar a Semana da Solidariedade, será a apresentação do cantor Denis Lima. Toda a programação artística terá início às 22 horas.