E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

12/04/2017 - 10:05:13

Capacitação
Prefeitura participa de curso de Gestão Pública Tema do curso foi “Os Desafios da Democratização da Cultura e do Lazer”
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA



O vice-prefeito e secretário municipal de Cultura, Caio Aoqui e o secretário municipal de Esporte, Marco Pinheiro participaram de um curso de Gestão Pública com o tema “Os Desafios da Democratização da Cultura e do Lazer”.

Segundo Caio Aoqui, o encontro foi realizado pelo Sesc Thermas Presidente Prudente. A reunião contou com a participação dos consultores Ilana Goldstein e José Guilherme Cantor Magnani de São Paulo.

“Além disso, também participaram do encontro secretários de cultura e esporte de várias cidades, gestores de lideranças comunitárias das cidades da região de Prudente”, disse.

De acordo com o secretário, o encontro foi realizado com o objetivo de reunir alguns municípios para trocas de experiências, diálogos, e intercâmbio de boas práticas.

“Esse foi um encontro muito proveitoso onde tivemos um dia cheio de conversas, trocas de experiências com consultores que entendem dos assuntos. Foi um encontro com gestores públicos das cidades atendidas pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente com o objetivo de agregar ainda mais na realização de eventos culturais e esportivos”, explicou.

O secretário municipal de Esporte, Marco Pinheiro ressaltou que o encontro também foi voltado a eventos culturais e, segundo ele, durante o evento foi realizado o lançamento do Dia do Desafio.

“Nós participamos do lançamento do Dia do Desafio que será realizado em Tupã no dia 31 de maio. Aproveitando a oportunidade, também fomos informados que no dia 8 de maio será feito um sorteio eletrônico na cidade de Jundiaí, onde saberemos quem será nosso adversário na competição”, explicou.

Marco finalizou ressaltando que o Dia do Desafio é um importante acontecimento para Tupã, pois, ele é realizado com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da atividade física na vida de cada um. Além disso, é importante ressaltar também que a disputa que é realizada entre as cidades é apenas uma forma de motivar e estimular a participação de todos”, finalizou.