E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

04/05/2017 - 08:56:31

DIA DAS MÃES
Cultura realizará projetos culturais nos três distritos nas próximas semanas
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA


A Secretaria Municipal de Cultura está preparando diversas atividades para comemorar o Dia das Mães. Os eventos serão realizados em Tupã e também nos Distritos de Parnaso, Varpa e Universo.

O secretário municipal de Cultura, Caio Aoqui, explicou que a programação em comemoração ao Dia das Mães terá início durante o Quinta com arte.

“No dia 11, nossa equipe preparou diversas atrações que serão realizadas na Praça da Bandeira. Durante o Quinta com Arte, a população contará com desfile de Modas da Loja Ébano, Cláudio Caetano, apresentação de danças, entre outras atividades”, disse.

Caio informou ainda que durante o evento, a população concorrerá a prêmios oferecidos pelas artesãs e também pelo comércio local. Os prêmios serão sorteados no palco durante o projeto.

Segundo o secretário, já no dia 12, a programação especial será no Distrito de Parnaso. O projeto “Paraíso do Artesanato” contará com Praça de Alimentação, Feira de Artesanato, além da apresentação da Orquestra Municipal “Maestro Júlio de Castro”.

“No dia 13, será realizada a 44ª edição da FeirArt, no Distrito de Varpa com Praça de Alimentação, Feira de Artesanato, venda de Frango Assado e apresentação do Projeto Guri”, informou.

Caio explicou também que já no dia 20, a Secretaria Municipal de Cultura retomará o projeto “Universo Cultural”, após dois anos sem a sua realização.

“O projeto Universo Cultural foi interrompido durante cerca de dois anos e agora nós vamos retomar o projeto. O evento, que será realizado na Praça central do Distrito, contará com Praça de Alimentação, Feira de Artesanato, além de uma animada apresentação da Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro”, disse.

Caio Aoqui ressaltou que a Secretaria busca realizar eventos nos três distritos para valorizar e movimentar, além de possibilitar que a população tenha um atrativo a mais e os artesãos aumentem sua fonte de renda.

“Uma vez por mês, os nossos distritos recebem eventos culturais com o objetivo de fortalecer esses locais e aproximar os povos e costumes. Os eventos também proporcionam momentos de lazer, entretenimento, cultura e diversão para as famílias”, finalizou.