E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

05/05/2017 - 08:58:03

CITEC e CIEM
Tupã visita instalações do CITEC e CIEM em Marília
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA



A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico visitou, na última quarta-feira, o Centro de Inovação Tecnológica (CITEC) e o Centro Incubador de Empresas (CIEM) na cidade de Marília.

Além do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcus Zanelato, também participaram da reunião o consultor de negócios e coordenador da Escola Municipal de Formação Industrial “Paulo Renato Stort”, Israel Velloso Neto; o Agente local de inovação da agência inova do Centro Paula Souza, Dercílio Volpi Júnior; o Professor e Assistente Técnico Administrativo da Etec de Tupã, Lucas Hatano.

A comissão foi recebida pelo Coordenador do Centro de Inovação Tecnológica De Marília e Centro Incubador De Empresas De Marília, Professor Dr. Elvis Fusco.

O secretário explicou objetivo da visita técnica foi conhecer de perto as iniciativas de sucesso para futuramente ser implantado em Tupã um Centro de Inovação Tecnológica.

Segundo o secretário, o CITEC integra e oferece um conjunto de mecanismos e serviços de suporte ao processo de inovação tecnológica das empresas, constituindo-se, também, em espaço de interação empresarial-acadêmica para o desenvolvimento de setores econômico.

De acordo com Marcus, o objetivo do CITEC é promover a competitividade local/regional; propiciar um local específico para atividades ligadas à ampliação da competitividade e à inovação das micro e pequenas empresas e organizar permanentemente encontros sobre inovação para os micro e pequenos empresários, na forma de cursos, seminários, palestras, rodadas de discussão e negócios e outras dinâmicas coletivas de discussão e treinamento.

“Além disso, o CITEC também tem o objetivo de oferecer espaço para cursos e treinamentos de mão de obra; propiciar espaço de encontro, congraçamento e discussão entre empresários e empreendedores; sediar incubadora de empresas de base tecnológica; sediar laboratórios específicos que atendam as demandas da região; promover serviços para as empresas em nível regional e ser o elo mais próximo entre projetos de financiamentos públicos e empresas”, informou.

O secretário explicou ainda que o CIEM é uma incubadora associada a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC) desde 2012.

“A ANPROTEC oferece aos seus associados acesso a informações, treinamentos, cursos, eventos, publicações e projetos que propiciam conhecimento e melhoria de desempenho de suas incubadoras, parques e projetos de apoio ao empreendedorismo inovador no Brasil e no mundo, dentre outros benefícios”, finalizou.

O secretário finalizou ressaltando que a implantação do CIEM e do CITEC em Tupã poderá trazer uma séria de benefícios para os empresários e empreendedores.