E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

05/05/2017 - 09:17:51

Replantio de 75 mudas de árvores nativas na entrada do Jamil e João Paulo II

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA



A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Lyons Tupã, realizou no último fim de semana o plantio de 70 mudas de árvores nativas. A ação foi realizada na entrada do Conjunto Habitacional João Paulo II e Jamil Dualibi.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Afonso Ponce, todas as mudas utilizadas durante a iniciativa, que faz parte de um projeto de arborização da Prefeitura de Tupã, vieram do Viveiro Municipal, que conta com diversas espécies de plantas.

Segundo o secretário, a iniciativa teve como objetivo conscientizar e sensibilizar a população a plantar árvores e a construir um meio ambiente saudável, despertando ações que favoreçam a melhoria da qualidade de vida e evitem a degradação do meio ambiente.

De acordo com Afonso, o ato teve ainda o objetivo conscientizar a população sobre a importância da árvore. "Elas [árvores] regulam a temperatura e a umidade do ar através da evapotranspiração, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, fornece sombra e abrigo, frutos e matéria-prima para as mais diversas indústrias. Devemos respeitar este bem tão precioso”, destacou.