E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

09/05/2017 - 08:54:21

Prefeito e secretário de Educação visitam locais onde serão recebidos novos alunos das creches

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA



Uma das grandes metas da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação, ainda neste ano de 2017, é a de reduzir em pelo menos 80% a lista de espera das vagas nas creches municipais, visando zerar esta lista nos próximos anos.

Entre as medidas administrativas para se alcançar este objetivo está o termino da ampliação da creche CMEI Almerinda Ramos De Souza Leão, localizada no Jardim Santa Adélia, onde será possível atender mais 90 crianças.

Segundo o secretário Municipal de Educação, Mauro Guerra, o projeto de ampliação é em processo de finalização para ser encaminhado para licitação, com previsão de termino para o mês de novembro.

“Já temos técnicos trabalhando em cima do projeto de ampliação da creche CMEI Almerinda Ramos De Souza Leão, que será toda construída com verba da própria Secretaria da Educação, e acreditamos que até o fim desse ano conseguiremos entregar 90 novas vagas para as nossas crianças”, contou.

De acordo com o secretário, outra medida que já vem sendo adotada, é a transferência de salas da pré-escola I da CMEI Cinthia Dos Reis Oliveira, onde será possível atender mais 75 crianças.

“Essa é uma medida que já estamos realizando e acreditamos que dentro de 15 dias conseguiremos realizar as mudanças administrativas necessárias para ampliar o numero de crianças atendidas”, afirmou.

Mauro ainda revelou que está junto com o prefeito Ricardo Raymundo, realizando constantes visitas na construção da nova creche do Conjunto Habitacional “Dr. Walter Pimentel”, localizada no Jardim Marabá, onde possibilitará o atendimento de mais 150 crianças.

“Estamos acompanhando a construção da creche do Jardim Marabá bem de perto para que a obra seja agilizada e concluída o mais rápido possível. Até o momento já foram executados 20% do total da obra, resultando no valor de aproximadamente R$ 267 mil já investidos na construção da nova creche. Acreditamos que em breve poderemos oferecer 150 novas vagas para as nossas crianças”, comentou.

De acordo com o prefeito Ricardo Raymundo, a Prefeitura já está realizando o levantamento para aquisição dos moveis e equipamentos para que ao término das obras para que as creches já sejam colocadas em funcionamento o mais rápido possível.

“Estamos trabalhando muito para concluir essas creches o quanto antes e acreditamos que até novembro a obra já esteja completa. Nossa intenção é valorizar cada vez mais a educação e também o nosso povo, até porque, além de ampliar o acesso às creches municipais, que vem registrando grande procura nos últimos anos, devido principalmente à qualidade do serviço, a obra também representará oportunidades de emprego à população, já que a nova unidade deverá contar com cerca de 35 funcionários, entre auxiliares de Desenvolvimento Infantil e Auxiliares de Serviços Gerais”, contou.

O prefeito ainda lembrou que a nova creche, que será construída na rua Francisco Pereira Belo, oferecerá mais 150 vagas para atender crianças do berçário I (faixa etária de 0 a 1 ano), berçário II (1 a 2 anos), maternal I (2 a 3anos) e maternal II (3 anos a 3 anos e 11 meses).

“Estamos confiantes e seguros que concluiremos a nossa meta ainda esse ano. Queremos o melhor que a educação pode oferecer para o povo tupãense e vamos começar pelas nossas crianças”, concluiu.