E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

29/04/2017 - 07:17:14

TG
Capitão Neves propõe criação do projeto “Atirador Mirim” em parceria com o Tiro de Guerra
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA



Capitão Neves propõe criação do projeto “Atirador Mirim” em parceria com o Tiro de Guerra

Por meio da indicação nº 246/2017, aprovada pela Câmara Municipal, o vereador Capitão Neves solicitou ao Poder Executivo que implante o projeto “Atirador Mirim”, em parceria com o Tiro de Guerra 02-043, a 2º Companhia da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

O vereador Capitão Neves explicou que o projeto “Atirador Mirim” é um instrumento social que atua, especialmente, com foco na promoção da qualidade de vida, prevenção da criminalidade e da violência, por meio de um conjunto estruturado de políticas públicas voltadas para a inclusão social, integração e mobilização comunitária. “Esse conjunto de ações tem como eixos principais a defesa da vida, o respeito à cidadania e a garantia dos direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes”, disse.

Segundo o vereador Capitão Neves, o projeto “Atirador Mirim” contribuirá para a construção da cidadania do indivíduo e do desenvolvimento social de nossas crianças, que serão os adultos do amanhã. “O lema do projeto será Atirador Mirim, ajudando a construir um futuro melhor”, informou.

Capitão Neves explicou ainda que o projeto “Atirador Mirim” tem como missão contribuir com a comunidade local, proporcionando condições favoráveis que auxiliem na formação integral das crianças, tornando-os, multiplicadores por meio da visualização por outras crianças, nas atividades desenvolvidas pelo agrupamento de Atiradores Mirins, como desfiles e atividades cívicas, integrando o Tiro de Guerra à população.