E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

14/05/2008 - 13:29:49

Funcionários da saúde
Câmara abriga solenidade do Sindicato da Saúde nesta sexta
Solenidade homenageará funcionários do setor em comemoração ao Dia Municipal da Saúde, comemorado em 12 de maio

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA


Nesta sexta-feira (16), a partir das 20 horas na Câmara Municipal, a subsede de Tupã do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campinas e Região, homenageará os trabalhadores do setor em comemoração ao Dia Municipal do Trabalhador da Saúde, celebrado no último dia 12 de maio.

A data é marcada pelo dia da categoria em todo o Estado, através de lei aprovada pela Assembléia, e, além disso, 20 municípios paulistas, também aprovaram leis instituindo o dia municipal. Em Tupã, a Lei nº 3.988 foi aprovada em 15 de maio de 2002 e desde então o Sindicato utiliza o espaço deste legislativo para em evento especial homenagear os profissionais da saúde que se destacaram durante o ano.

O Sindicato também garantiu, por meio de acordos e convenções coletivas, que o dia 12 de maio seja considerado feriado nos estabelecimentos de saúde, como forma de fortalecer a imagem dos profissionais da área, tão primordiais para o bem-estar do povo brasileiro.

Neste ano, serão homenageados os seguintes trabalhadores: a enfermeira Ana Maira Olhos Ortega, a auxiliar de enfermagem Maria Aparecida Ferreira da Cruz Bento e o funcionário de apoio João Antônio Bertolucci, os três da Casa da Criança. Do hospital São Francisco, serão homenageados os auxiliares de enfermagem Fernando Cornélio Damaceno e Neurely Suares.

Da Clínica de Repouso Dom Bosco receberão homenagem os funcionários de apoio Carlos Rogério Lima Franca e João Batista Oliveira. Quatro profissionais da Santa Casa serão homenageados nesta sexta: os auxiliares de enfermagem Cícero Ferreira Saran e Elizabeth Gava, a funcionária de apoio Diva Aparecida Baiso de Godoy e o funcionário da administração Marcos Antonio Barbalan.

Também serão homenageados os funcionários aposentados Ana Antunes dos Santos e Cleusa Maria Martins Alves.


Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal