E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

29/07/2008 - 08:26:08

Nhoque de Batata - Simples, rápida e prática de preparar! Confira!
Para garantir a sorte no dia 29, este nhoque não pode faltar. Prepare a receita logo!
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA



Ingredientes
1 kg de batatas grandes
1 gema levemente batida
1 xícara (chá) de farinha de trigo
sal a gosto

Modo de Preparo
1. Descasque as batatas e corte em pedaços grandes. Em seguida, passe-as rapidamente sob água corrente para retirar algum resíduo de casca.

2. Transfira os pedaços de batata para uma panela grande com água salgada e fria. Leve ao fogo alto e, quando ferver, comece a checar o ponto da batata. Ela deve ser facilmente perfurada com a ponta de uma faca. Geralmente, 10 minutos é o suficiente.

3. Escorra e passe-as por um espremedor de batatas. A seguir, deixe as batatas espremidas por alguns minutos sobre a superfície de trabalho para que o excesso de água evapore.

4. Abra um buraco no centro, coloque os outros ingredientes e trabalhe a massa com as mãos. Não trabalhe muito a massa, apenas o suficiente para deixá-la homogênea.

5. Lave as mãos, seque-as e enfarinhe a superfície de trabalho. Faça vários rolinhos e, com uma faca afiada, corte os pedaços na diagonal (cada um deverá ter 2,5 cm em média). Disponha sobre assadeiras enfarinhadas para não grudar.

6. Numa panela grande, leve 3 litros de água com 1 colher (sopa) de sal ao fogo alto. Quando ferver, coloque 10 nhoques para cozinhar. Conforme forem subindo à superfície, retire com uma escumadeira e coloque numa tigela com 1/2 xícara (chá) de água e 2 colheres (sopa) de azeite. Repita o procedimento até que todos os nhoques estejam cozidos. Reserve.

7. Sirva com manteiga e sálvia ou com o molho de sua preferência. (Clique aqui e veja com preparar um molho de tomate fresco.)