E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

29/05/2009 - 07:41:09

Raio X Móvel
Hospital São Francisco recebe nova aparelho de raio-x móvel do deputado, Mozart Russomano
Aparelho móvel de ultima geração beneficiará pacientes impossibilitados de se deslocarem até a sala de raio-x convencional

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA


Toda a diretoria, a equipe medica, enfermeiros, voluntários do Hospital São Francisco de Assis/Unimed estiveram nesta quinta-feira, dia 28, recebendo o deputado estadual, Mozart Russomano, para agradecer o pedido da instituição para compra do novo aparelho móvel de raio-x.

O novo aparelho móvel de raio-x, de fabricação japonesa, é um dos mais modernos que existem no mercado, avaliou o medico radiologista, Roberto Dias Borges. Na sua avaliação, o novo aparelho de raio-x é importante por que servirá os pacientes impossibilitados para se deslocar até a sala de raio-x como aqueles que estão sendo atendidos nas salas de cirurgia e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Éramos muito carentes, mesmo tendo outros tipos de aparelhos, mas não supria aquilo que nós precisássemos”, avalia Borges.

Em nome da equipe do Hospital São Francisco de Assis, o presidente, André Luis Ribeiro, ressaltou que o aparelho é realmente de extrema importante para o atendimento aos pacientes de alta complexidade. “Agradeço ao deputado Mozart Russomano e também o apoio do prefeito Waldemir para com nosso Hospital”.

Em seguida, Waldemir, também agradeceu ao deputado estadual, Mozart Russomano, e a contribuição política que todos os deputados estaduais e federais, para ajudar a população tupãense nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento social e economico. “Este trabalho que você faz junto aos hospitais é o que o diferencia. Por que você não está fazendo este trabalho por política, mas sim porque você conhece a area de saúde e se sensibiliza por esta causa”. Também agradeceu a toda ajuda que o parlamentar tem dado para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Tupã.

Aproveitando a entrega do aparelho de raio-x, Mozart, destacou a contribuição do Governo Serra para Tupã e Região. Citou no caso, a implantação do Ambulatório Medico de Especialidades (AME) que atenderá uma população de 300 mil habitantes.
“A estrutura do AME é moderníssima”, enfatizou. Também disse que a vinda do Ambulatório para Tupã, implicará em modernização e expansão dos leitos da UTI dos Hospitais da cidade.

Mozart disse que a cidade poderá contar com seu apoio. Também adiantou que está realizando gestões para garantir que as cidades que receberão os AME também serão beneficiadas com Vans para o transporte de pacientes.”Essas medidas são importantes para garantir a qualidade da prestação de serviços a população”.