E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

07/03/2017 - 09:42:28

Cargos
Residências Terapêuticas
Projetos propõe a contratação de 134 funcionários para implantação de 14 residências terapêuticas.

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA


O prefeito Ricardo Raymundo enviou à Câmara Municipal na tarde de sexta-feira dois projetos de lei complementares criando cargos para a implantação e manutenção de 14 residências terapêuticas na cidade.

A primeira residência terapêutica foi implantada no ano passado, no final do mandato do ex-prefeito Manoel Gaspar, fruto de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta – assinado com o Ministério Público. Para cumprir esse TAC, outras 14 terapêuticas deverão ser criadas. Para o seu funcionamento é que a administração municipal solicita aos vereadores permissão para a contratação de funcionários.

No projeto de lei complementar 07/2017, o prefeito Ricardo Raimundo justifica que “O Município de Tupã, implantou uma Residência Terapêutica e, entretanto, para atender decisão prolatada pelo Poder Judiciário, se vê obrigado a implantar outras 14 unidades. Devido a isso, a Secretaria Municipal de Saúde indica a criação de 05 cargos de Chefe de Setor de Residência Terapêutica, atribuindo ao seu ocupante a superintendência de 03 unidades, que se estima adequado para o desempenho que se amolda aos fins dessas residências”.

Com o projeto de lei complementar 06/2019, o prefeito Ricardo Raimundo para o funcionamento dessas outras 14 residências terapêuticas propõe a criação de 84 cargos de Cuidador em Residência Terapêutica, 15 cargos de Técnico de Enfermagem em Residência Terapêutica, 15 cargos de Cozinheiro em Residência Terapêutica e 15 cargos de Auxiliar de Atividades Gerais em Residência.

Para o cumprimento da determinação judicial, Ricardo Raymundo, se vê as volta com a necessidade de instalar 14 residências terapêuticas e para mantê-las a criar 134 cargos.

O Secretário Municipal de Saúde, Laércio Garcia, confirmou que um levantamento foi feito junto às imobiliárias da cidade e até agora 10 casas foram selecionadas para serem alugadas para serem utilizadas como residências terapêuticas.