E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

15/03/2017 - 20:02:54

Solar
Vereador Charles dos Passos propõe abertura do Solar nos fins de semana
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA


Com o objetivo de ampliar as opções de lazer em Tupã, o vereador Charles dos Passos apresentou indicação sugerindo ao Poder Executivo que abra para visitação o Solar Luiz de Souza Leão durante o fim de semana e feriados. A proposta foi aprovada pela Câmara Municipal.

O vereador Charles dos Passos destacou que agentes e produtores culturais, guias de turismo e cidadãos o procuram para fazer a solicitação de abertura do Solar Luiz de Souza Leão. “Nossa proposta, vem atender uma necessidade atual dos cidadãos de nossa cidade e também daqueles que nos visitam. Cabe salientar que o Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre permanece aberto aos sábados, domingos e feriados, recebendo visitantes de nossa cidade e grupos de turistas de outras localidades. Já o Solar não fica aberto”, explicou.

Diante do número de visitantes que passam por Tupã durante os finais de semana, o vereador Charles dos Passos acredita que seja necessário abrir o atrativo turístico para visitação. “Somos uma Estância Turística e o Solar é considerado e relacionado como um dos pontos turísticos. Lembrando também que por ocasião da doação do Solar ao município, uma das condições estabelecida era que o mesmo ficasse aberto à visitação pública”, disse.

Para o vereador Charles dos Passos, o horário de visitação do Solar Luiz de Souza Leão deve ser diferenciado. “Deve ficar aberto quando outras atividades comerciais estão fechadas, pois é aos sábados, domingos e feriados que as famílias saem para passear juntas, visitando os atrativos turísticos de nossa cidade. E por final, cabe salientar que os visitantes de outros municípios por ocasião de sua visita ao Museu Índia Vanuíre nesses dias específicos da semana, deixam de conhecer uma parte importante da história de nosso município, justamente porque não encontrar a “Casa do Fundador” aberta à visitação”, explicou.