E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

05/04/2017 - 09:35:41

Scombatti
Adamantina e Dracena apoiam implantação de uma linha aérea em Tupã
Indicação foi apresentada pelo vereador Alexandre Scombatti

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA


Após ter a indicação nº 46/2017 aprovada pela Câmara Municipal, o vereador Alexandre Scombatti ganhou apoio dos municípios de Dracena e Adamantina no pedido pela implantação de uma linha aérea (Tupã/Campinas ou Tupã/São Paulo), no Aeroporto Estadual José Vicente Faria Lima. O parlamentar enviou o pedido à empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras e ao governo estadual.

O prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini, enviou ofício ao presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Antonoaldo Neves, manifestando apoio à indicação do vereador Alexandre Scombatti. “A implantação da linha aérea em Tupã, solucionará as dificuldades de locomoção que os empresários, investidores, estudantes, juristas, profissionais liberais, políticos e visitantes da região da Nova Alta Paulista, enfrentam atualmente, devido ao acesso rodoviário demandar em tempo excessivo e exaustivo”, disse.

O prefeito de Adamantina, Márcio Cardim, também encaminhou ofício ao presidente da empresa, solicitando a implantação de linha aérea Tupã/Campinas ou Tupã/São Paulo, conforme a indicação nº 46/2017 aprovada pela Câmara Municipal.

Segundo o vereador Alexandre Scombatti, a apoio dos municípios da região é importante para conseguir a implantação de uma linha aérea comercial em Tupã. “Esse é um pedido que ajudará toda a região da Alta Paulista”, comentou.

O Aeroporto Estadual José Vicente Faria Lima é uma dos mais estruturados do interior do Estado. Com uma pista de decolagem e pouso que possui 1350 metros e comprimento e 35 metros de largura, o aeroporto dispõe ainda de vários equipamentos modernos de auxílio à navegação, além de todas as benfeitorias necessárias, tais como sala de espera e um amplo estacionamento, totalmente apto para receber grandes aeronaves.

Ao apresentar a indicação, Scombatti observou que o aeroporto está estrategicamente localizado, possuindo inúmeras cidades em um raio de 160 km, totalizando aproximadamente 1 milhão de habitantes. “Outro fator importante destacar é que cidades como Araçatuba, Presidente Prudente e São José do Rio Preto, que já contam com uma linha aérea da Azul, poderiam fazer conexão em Tupã. Também possui uma linha aérea na cidade de Londrina, no Estado do Paraná, que também poderia servir de rota até Tupã”, informou.

Assessoria de Comunicação