E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

28/03/2017 - 09:52:46

Força Maior
Quinta com arte desta semana terá apresentação de pagode
Grupo Força Maior comemora seus 25 anos de fundação

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA


A Secretaria Municipal de Cultura está preparando uma noite com muita diversão, entretenimento e música de boa qualidade para a população com a apresentação do Grupo Força Maior.

Além da apresentação no palco, o público contará também com Praça de Alimentação, Feira de Artesanato, Oficina Cultural, Trem da Alegria, brinquedos para a criançada e baile de forró da terceira idade.

O secretário municipal de Cultura, Caio Aoqui, destacou que a equipe da Secretaria de Cultura busca diversificar as atrações culturais e musicais para agradar todos os públicos e, nesta semana, a população contará com apresentação musical de pagode.

De acordo com o Caio, o Grupo Força Maior foi convidado a fazer parte do Quinta com Arte nesta semana para comemorar os 25 anos de sua fundação.

Segundo Caio, o grupo foi oficializado em 1992, porém antes disso já fazia várias apresentações de samba e pagode em vários locais de Tupã e região.

“O Grupo Força Maior realiza apresentação de pagode há mais de 20 anos pela nossa região. O grupo ficou conhecido quando sua primeira apresentação foi realizada no restaurante Toulouse por meio de indicação do senhor Geraldo Magela. A partir dessa apresentação, o grupo tocou em vários clubes da cidade e região e se destacou no famoso Clubinho da COPLAP”.

Ainda de acordo com o secretário, o grupo também já se apresentou um período com o nome de “Banda Segunda Edição”, porém, com o passar dos tempos, os músicos retomaram o nome “Força Maior” que permanece até hoje.

“Há 25 anos o Grupo de pagode leva alegria, música e dança para a população de várias cidades com sucessos cantados por eles. O grupo já é considerado pelo público, um dos melhores grupos de pagode de Tupã e região”, disse.

O secretário agradeceu ainda a colaboração do Grupo Força Maior, que atendeu ao pedido do vereador Charles dos Passos e aceitou se apresentar de forma gratuita.

“Todas as quintas-feiras temos artistas, cantores e grupos que se apresentam no projeto de forma voluntária. O vereador Charles dos Passos apresentou uma moção de Congratulações parabenizando o grupo pelos seus 25 anos e aproveitou a oportunidade para convidá-los a participar do Quinta com Arte. Portanto, agradeço ao vereador Charles pelo empenho e também ao grupo Força Maior por aceitar o nosso convite e trazer alegria para a população”, finalizou.

O grupo é composto por Silvio Ronaldo dos Santos, Eduardo Rodrigo Porsebon, Luciano Rodrigues de Oliveira, Josias Rodrigues (Dedo), João Francisco Pereira de Godoy, Reginaldo Pereira, Luís Gustavo Xavier de Jesus e Renan Aleixo Marques.