E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

06/08/2016 - 08:45:11

Concurso da Garota Exapit 2016 reúne grande público na Praça da Bandeira
Tainara Matos foi escolhida Rainha da Exapit
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA





A noite da última quinta-feira foi marcada por aplausos e muita torcida para as candidatas à Garota Exapit 2016. O evento foi realizado na Praça da Bandeira no Espaço Cultural “José Anselmo Filho - Zé Pretinho” durante a realização de mais uma edição do projeto Arte na Praça.

A população lotou as arquibancadas do Espaço Cultural, com direito à torcida organizada para as 10 candidatas finalistas que concorriam ao título de Garota Exapit 2016. Todas as candidatas desfilaram com dois trajes para os jurados e foram analisadas em 5 quesitos, incluindo beleza, elegância, simpatia, familiaridade e espontaneidade com o público e estilo country.

Após a totalização das notas dos jurados foi divulgado final do concurso. Em 1ª lugar, eleita Garota Exapit 2016 ficou a candidata Tainara Ruis. Já a Princesa escolhida neste ano foi... e o 3º lugar e Miss Simpatia.

Tainara Matos foi escolhida a rainha da Exapit e ressaltou o quanto está feliz por ter participado e vencido o concurso. “Eu não esperava ter vencido, foi uma sensação incrível, adorei participar, foi um sonho realizado. Eu nunca tinha participado de concurso antes, mas estou muito feliz por ter conquistado o título de Rainha da Exapit 2016”, disse.

A Secretaria Municipal de Cultura agradeceu aos colaboradores, apoiadores e todos aqueles que participaram direta ou indiretamente do evento e que contribuíram para o sucesso do concurso.

A Secretaria de Cultura agradeceu ainda à Bete Bonanza, ao DJ Pezão, à Rádio Tupã e ao prefeito Manoel Gaspar pelo incentivo à cultura no município.

Bete Manzano, uma das organizadoras do evento, elogiou o alto nível das candidatas, que se prepararam com afinco para o concurso. “As meninas estão lindas, preparadas e animadas, lógico que tem aquele nervosismo normal, mas o mais importante é a participação de cada uma delas para tornar ainda melhor esse evento. O concurso está sendo um sucesso total, por isso tenho que agradecer a todos que participaram e nos ajudaram na escolha da Garota Exapit 2016”, disse.

O presidente do Sindicato Rural, Márcio Vassoler, parabenizou toda a comissão organizadora que trabalhou no concurso e aos demais membros que participaram da organização evento.

“O concurso Garota Exapit já virou tradição, assim como a realização da Exapit, por isso em todos os anos trabalhamos para que a festa seja cada vez melhor. Quero agradecer também a todas as meninas que participaram do concurso, pois elas vêm para abrilhantar ainda mais o concurso e aquelas que venceram, vão abrilhantar também a Exapit durante todas as noites”, afirmou.

Vassoler também ressaltou que a comissão organizadora está trabalhando intensamente nos preparativos para a 47ª Exapit. Segundo ele, várias empresas estarão presentes no evento expondo seus produtos, mostrando a força do agronegócio de Tupã.

“Estamos concluindo os preparativos para a Exapit e temos certeza que será um grande sucesso. Vamos ter grandes empresas que estarão expondo seus produtos nos espaços comerciais que irão mostrar à população a grandeza do agronegócio de Tupã e toda região. Já a parte de rodeio e shows nós buscamos melhorar cada vez mais para atender Tupã e região. Eu já vejo a Exapit como um grande sucesso esse ano”, disse.

O prefeito Manoel Gaspar, que prestigiou o concurso da Garota Exapit, ressaltou que a Prefeitura busca sempre colaborar com a realização dos eventos que já são tradição em Tupã e com a Garota Exapit não seria diferente.

“A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, juntamente com o Sindicato Rural e a Bete Manzano se empenharam para que o concurso fosse esse sucesso que está sendo. Além da realização do concurso da Garota Exapit, a prefeitura também mantém a parceria para a realização da própria Exapit, que acontecerá entre os dias 16 e 21 de agosto e está sendo preparado com muita dedicação para atender Tupã e toda região”, finalizou.