E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

10/11/2016 - 09:41:20

Miss e Mister Estudantil
Concurso Miss e Mister Estudantil é uma das atrações do Arte na Praça de hoje Evento é uma parceria entre Polícia Militar, através do JCC e a Prefeitura
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA



Acontece hoje mais uma edição do Projeto Arte na Praça, realizado todas as quintas-feiras, na Praça da Bandeira. Como já é de costume, a população contará com Praça de Alimentação, Exposição de Artesanato, além da presença do Núcleo de Apoio a Terceira Idade (NATI), que animará o público com o famoso bailão.

Além disso, o evento desta semana contará com a final do 9º concurso Miss e Mister Estudantil, realizado pela Polícia Militar, através do Programa Jovens Construindo Cidadania (JCC). O concurso, que será realizado em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, acontecerá às 19 horas, no Espaço Cultural “José Anselmo Filho – Zé Pretinho”.

De acordo com tenente André Vander Zambelli, da Polícia Militar de Tupã, o principal objetivo do evento é fortalecer a interação entre escola, comunidade e a Polícia Militar.

“Objetivo é que os alunos participem de todas as formas do concurso. É importante que eles mesmos montem a estrutura do concurso, organizem o evento, escolham os jurados, enfim, é uma forma dos alunos se socializarem”, explicou.

Já o secretário municipal de Cultura, Anderson Medeiros, informou que 5 escolas participarão do evento, incluindo “Joaquim Abarca”, “Luiz de Souza Leão”, “Índia Vanuíre”, “Lélio Toledo Piza e Almeida” e “Irene Resina Migliorucci”.

Segundo ele, serão 6 participantes de cada escola, divididos em 3 modalidades, sendo 1 modalidade ensino médio e duas modalidades do ensino fundamental. A escolha dos vencedores ficará a cargo da comissão julgadora composta por 7 jurados.
Anderson ressaltou também que esse é um evento de grande importância para os jovens, pois valoriza e estimula os alunos a participarem de iniciativas aproximem os jovens da cultura, arte, diversão e da socialização, explicou.