E-mail
Assine já!


















Benefícios do azeite

O seu corpo vai sentir a diferença.

Extraído da oliveira, que leva quarenta anos para transformar-se em árvore adulta, o azeite é um óleo caro e muito saboroso. Um tempero que tem sido usado desde antes de Cristo. Até hoje ele é conhecido por fazer muito bem à saúde e ser uma fonte de beleza e juventude.

Na Antigüidade ele não podia faltar nas batalhas, pois protegia feridas. Hoje, a azeitona é bastante usada para substituir a aspirina, pois tem o mesmo elemento básico, o ácido acetilsalicílico, um analgésico.

Quem toma azeite puro e de boa qualidade descobriu o segredo da vitalidade e da saúde. Há quem tome um cálice ou uma simples colher de sopa em jejum. Ele ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, pois faz com que o LDL, conhecido como o mau colesterol, diminua no organismo e também inibe a formação de depósitos de gordura nas paredes arteriais.

Para a beleza, a fórmula também pode ser o azeite. Ele possui as vitaminas A, D, K e E e combate os temidos radicais livres, pois em sua composição estão os fitosteróis, que diminuem o envelhecimento precoce da pele. 

O azeite hoje vem sendo bastante aplicado na área de estética e também na indústria cosmética. Faz sucesso em banhos relaxantes, massagens, máscaras de beleza, cremes anti-rugas, hidratante para pele seca e como amaciante para os cabelos.

Fonte: Portal Fique Linda


Leia mais
Cabelos no verão
Dicas
Causas da Celulite 
Cuidados com o sol
Cabelos Invejáveis
Pele Oleosa
Saiba tudo sobre depilação
Livre-se das olheiras
O Poder do mel
É normal a mulher ter acne na fase adulta?
Quer um rosto sem rugas? Capriche na dieta
Exibindo os pés
Óculos, saúde e estilo pessoal
Cuidados para se bronzear sem se queimar
Evite o câncer de pele no verão
Dormir para ficar bela
Olhar fatal para conquistar
Proteja sua pele do frio
Jovem e disposta em poucos minutos

As máscaras capilares fazem maravilhas
Depilação: escolha o melhor método
Mantenha a pele bronzeada


Voltar

Copyright UNISITE - Todos os direitos Reservados - Nota Legal