FAQ

Há um limite de 500 envios de email por hora, por domínio. Esse limite também se aplica ao Mailman. Se você fizer um número de envios maior do que o limite horário, a maioria dos emails vai retornar com um erro de entrega. Se isso ocorrer, levará algum tempo para sua conta conseguir enviar emails novamente. Recomendamos que espere ao menos 1 hora (após o problema começar a ocorrer) antes de tentar enviar emails novamente. Muitos dos nossos servidores têm um limite de 30 checagens POP3/IMAP por hora, por conta de email. Se esse limite for ultrapassado, o seu cliente de emails provavelmente vai retornar uma mensagem acusando erro de senha ou de login. Caso isso aconteça, por favor espere 1 hora até que o servidor desbloqueie seu endereço IP. Para evitar que isso volte a acontecer, desabilite as checagens automáticas do seu cliente de email, ou pelo menos configure-o para que sejam feitas com um intervalo de no mínimo 10 minutos entre cada checagem.

Para poder utilizar listas de email com mais de 5000 contatos, você precisará de um servidor dedicado ou de um VPS. Dividir seus contatos em várias listas menores não é permitido. Tenha em mente que emails possuem informações de cabeçalho (header), e que o header fornece dados sobre o email, seu conteúdo e destinatário. Averiguamos o tamanho das listas não somente a partir do assunto do email, mas também a partir das informações de cabeçalho, de modo que podemos detectar listas dividas com facilidade.

Também há limites de número de listas de email do Mailman, conforme listado abaixo. Note que esses limites se aplicam somente ao Mailman. Não há limites de número de listas para outros programas de listas de email, como o PHPList, por exemplo.
Tipo de conexão: POP3 ou IMAP

Servidores de entrada e saída

Servidor de entrada de email: (Incoming mail server) - Use mail.dominio.com.br

Servidor de saída de email: (Outgoing mail server) - Use mail.dominio.com.br

Exemplo: mail.dominio.com.br (não se esqueça de introduzir o seu nome de domínio real)

O servidor de saída de email requer autenticação - Verifique todas as entradas no cliente de email que solicite esta informação.

Portas de acesso

Porta de entrada de email: (Incoming mail port) - 110 para POP3, 143 para IMAP Porta de saída de email: (Outgoing mail port) - 26 ou 587

Configurações de Segurança: As opções marcadas com SSL devem ser verificadas.

Nome do Usuário / Conta: Este deve ser o endereço de e-mail completo (nome@dominio.com.br).

Senha: A senha da conta do e-mail. Não selecione SPA (Secure Password Authentication), se for oferecido.